quinta-feira, 2 de julho de 2009

COMO ELABORAR UMA BRIGADA DE INCÊNDIO E UM PLANO DE ABANDONO, CONFORME AS NORMAS

NÃO DEIXE PARA PLANEJAR ASAÇÕES DE EMERGÊNCIA DURANTE O INCÊनदियो

“pode ser tarde de mais”
Objetivos:
Apresentar soluções inteligentes para a elaboração e implantação de Brigadas Voluntárias de Incêndio e Planos de Escape, instruindo aos participantes como elaborá-los, ensinando também vários procedimentos aplicados na prática de abandono, além das normas comentadas.
Público-Alvo:Técnicos de Segurança do Trabalho, Engenheiros, Arquitetos, Cipeiros, Brigadistas, Bombeiros Civis, Voluntários e Militares, Gerentes de Recursos Humanos, estudantes do Curso de Segurança do Trabalho, Síndicos e Administradores de Imóveis.
Conteúdo programático:
Legislações Pertinente;
Estatísticas;
Causas Mortis;
Fenômenos Químicos;
Equipamentos Necessários;
Manutenção dos Equipamentos;
Planos de Emergência Contra Incêndio e Brigadas de Incêndio;
Diferenças;
Passo a passo;
Seleção de voluntários;
Divisão;
Programa de Treinamento;
Cargos de lideranças nas ações;
Pontos de encontro;
Dificuldades Encontradas;
Apresentação de Casos;
Vídeos com Treinamentos e Simulados.
DIFERENCIAL:Definitivamente desocupar uma edificação em caso de emergência é a parte mais complexa e importante de uma empresa, pois nesse momento vidas correm perigo. NÃO EXISTE PLANEJAMENTO DURANTE UM INCÊNDIO, E SIM ANTES QUE O INCÊNDIO ACONTEÇA. Este trabalho de desocupação emergêncial é característico de cada estabelecimento, onde o instrutor do curso फेर्नादो henriques, conhece bem as dificuldades de várias empresas, tendo passado por mais de 200 lugares diferentes realizando treinamentos e consultorias. O curso se propõe a explicar, passo a passo, como você mesmo pode iniciar os trabalhos de preparação em caso de incêndio, de acordo com as normas nacionais. O curso também terá vídeos de simulados e treinamentos reais, abordando casos nacionais e internacionais.
Referência Bibliográfica: NR-23 do MTE, Códigos Estaduais, NFPA, NBR-14.276 e 15.219 da ABNT.
Aplicação do Curso: Industrias, Prédios Comerciais e Residenciais, Empresas Privadas, Shopping Center, Hotéis, Terminais, Aeroportos, Escolas, Hospitais, entre outros.
Docente: Fernando HenriquesPresidente da ABCESP – Associação de Bombeiros Civis do Estado de São Paulo; Membro da ABNT / CB-24; Consultor de Segurança Contra Incêndio e Segurança do Trabalho; Especialista em Planos de Emergência;Instrutor de Cursos de Bombeiros Civis, Brigadistas, Primeiros Socorros e Espaço Confinado; Autor de matérias e artigos sobre Incêndio Palestrante de diversos eventos e curso na área de Incêndio.